Acesso Somente para Funcionários do LCI






Esqueceu a senha?
Infraestrutura Imprimir E-mail

O Laboratório Central de Informática (LCI) funciona junto ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências (ICEG), Prédio B5, na Universidade de Passo Fundo (UPF), sendo administrado pela Divisão de Tecnologia da Informação (DTI).

Suas instalações compreendem dezessete laboratórios; desses, quatorze são utilizados para aula; dois são exclusivos para utilização em pesquisas/estudos e um para utilização do Curso de Computação e demais cursos da área de informática. Ao total, são 564 microcomputadores. A menor sala possui dezoito computadores e a maior, 56.

Possui dez servidores para disponibilizar e gerenciar serviços de boot-remoto, internet, impressão, arquivos, e-mails e monitoramento das câmeras (CFTV). Na recepção do LCI há duas impressoras a laser de grande porte, Ricoh Aficio MP 6001 (60ppm), conectadas ao servidor de impressão para atender aos usuários. No corredor do laboratório há três computadores para acesso rápido à internet e também para impressão.

Todas as salas são climatizadas e possuem projetores multimídia. Os computadores são atualizados constantemente, conforme a necessidade. Todos os equipamentos estão interligados através de uma rede com servidores Linux, acesso à Internet, e o principal sistema operacional utilizado nas estações de trabalho é o Windows 7.

 
© 2007. Universidade de Passo Fundo. Divisão de TI.